Fúria Em Alto Mar – esquenta a Guerra Fria entre EUA e Rússia.

Em meio a conflitos entre EUA e Rússia, submarinos de ataque nuclear altamente sofisticados rondam as profundezas do Oceano Ártico. Quando o presidente russo é capturado por inimigos, o capitão Joe Glass (Gerard Butler), se une a um grupo de elite da Marinha norte-americana para tentar salvá-lo.

Agora, americanos e russos devem trabalhar juntos para impedir que uma Terceira Guerra Mundial se inicie.

O enredo de Fúria em Alto Mar é baseado no livro “Firing Point” escrito por George Wallace e Don Keith em 2012. Foi muito bem trabalhado pois desde o início mostra que não se pode criminalizar uma nação inteira pelas atitudes insanas de um único maluco que resolve assumir o poder ilegalmente.

02 Fúria Em Alto Mar.jpg

Joe Glass é um lobo solitário que acaba de receber seu próprio comando no submarino, o USS Arkansas. Com seu passado envolto em mistério, Glass é jogado em uma situação de alto risco depois que um submarino americano e um russo são abatidos no Oceano Ártico.

Glass e sua equipe investigam, apenas para descobrir que um contingente desonesto russo está por trás dos ataques e levou o presidente do país Zakarin (Alexander Diachenko) como refém – planejando iniciar a Terceira Guerra Mundial aumentando as tensões entre os dois países.

O submarino americano é atacado na costa de um território russo, sem qualquer pista óbvia sobre quem ou o que os atingiu. Temendo um potencial conflito internacional, Charles Donnegan (Gary Oldman), um conselheiro político severo do presidente americano, ordena que um grupo de focas investigue.

03 Fúria Em Alto Mar.jpg

Geleiras explodindo, torpedos subaquáticos, mísseis mergulhando em pleno mar. São apenas algumas coisas surpreendentes que você vai ver nesse filme. Os efeitos não tiram você da história, pelo contrário, causam uma sensação de realidade que te prende ainda mais.

No que se refere ao retrato do cotidiano do submarino, o longa apresenta um cenário eficiente e realista, justificado pela colaboração entre a produção do filme e a Marinha dos Estados Unidos. Há uma atmosfera claustrofóbica e a câmera Marsh é capaz de dar conta do cotidiano daqueles homens e mulheres que atuam naquele que é um dos mais peculiares aparatos militares.

Fúria Em Alto Mar é um filme empolgante que irá entreter com certeza e com atuações competentes o suficiente para tornar a obra digna.

Já disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s