Nasce Uma Estrela – O espectador sairá do cinema com vontade de assistir a um show de verdade!

Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo e conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante.

Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas – ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido à problemas com o álcool.

Bradley Cooper (Sniper Americano / Se Beber Não Case) além de atuar, faz neste filme  sua estreia como diretor e roteirista.

A história de Nasce uma Estrela chega aos cinemas pela quarta vez. A primeira foi em 1937, na versão menos conhecida, estrelada por Janet Gaynor. Em 1954, foi a vez de Judy Garland na pela da protagonista da trama. Barbra Streisand e Kris Kristofferson formaram a dupla principal da versão de 1977.

06 Nasce Uma Estrela

Após o primeiro encontro e a química instantânea, as cenas que se seguem mostram as reviravoltas de seu relacionamento apaixonado e tumultuado e a ascensão de Ally à fama como cantora compositora, ao mesmo tempo em que descrevem como Jackson lida com sua nova vida e sua piora nos vícios.

Lady Gaga é uma presença natural e vencedora, mesmo nas cenas em que ela está longe de um piano ou microfone.

O violão de Cooper e o seu vocal são muito sólidos. Teve de trabalhar de forma intensiva para se transformar num verdadeiro cantor de country. Já tocava baixo, mas aprendeu a tocar guitarra e piano para este papel.

Declaração de Gaga a um programa de Tv: “Nós quisemos cantar juntos. Eu comecei a tocar e ele a cantar, eu parei, olhei pra ele e disse, ‘Oh Deus, você sabe cantar!

Para as cenas em que Lady Gaga e Bradley Cooper aparecem cantando no filme, a cantora quis que as performances fossem gravadas ao vivo ali na hora, sem gravações por cima.

03 Nasce Uma Estrela

O elenco coadjuvante também é ótimo! Com diálogos objetivos e perfeitos. Destaque para Sam Elliott, Andrew Dice Clay, Dave Chappelle e Anthony Ramos.

Como diretor, Cooper trabalha de forma consistente, encontrando formas únicas de avançar a história. Sabemos que Ally se tornou uma grande estrela quando é a convidada musical de “Saturday Night Live”. (A cena foi filmada no verdadeiro palco do “SNL”)

O longa consegue trazer duas visões interessantes da fama e da arte, mostrando questionamentos sobre a sinceridade empregada no produto artístico e na forma de se alcançar o sucesso.

Com um conjunto de ótimos trabalhos técnicos, seja na iluminação, trilha sonora original, atuação, direção, produção ou qualquer aspecto técnico, Nasce Uma Estrela é um filme que deve despertar as mais diversas emoções em seu espectador.

Mesmo aqueles que não são propensos a ficarem emocionados, acharão difícil resistir…

Já disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s