Entrevista Com Deus – o que você perguntaria a Deus se tivesse uma chance?

Após cobrir a guerra do Afeganistão, o jornalista Paul Asher (Brenton Thwaites – série Titãs Malévola) retorna para casa, com a sua fé abalada. Completamente sem esperanças, Paul se vê diante do maior desafio da sua vida profissional: entrevistar um homem misterioso que diz ser Deus (David Strathairn).

Paul é um jornalista ambicioso em busca de sucesso profissional através de alguma grande matéria. Depois de uma extensa procura, ele topa de frente com um homem que pode lhe dar a melhor entrevista de vida: ele diz ser Deus e promete responder a qualquer pergunta de Paul.

O diretor Perry Lang, mais conhecido pela série adolescente Dawson’s Creek, usa o recurso de personificar Deus e o coloca como um homem clássico, bem vestido, educado, discreto e conselheiro de sabedoria infinita!

06 Entrevista Com Deus

Ao voltar para casa, Paul se esforça para lidar com os efeitos traumáticos vividos no Afeganistão e, sem saber para onde ir, mergulha profundamente na história de uma vida inteira – uma entrevista com o suposto Todo Poderoso.

O que um repórter inquisitivo perguntaria a Deus? O que você perguntaria? Sentando-se com este homem misterioso ao longo de três dias fatídicos, Paul se encontra respondendo a tantas perguntas quanto as elaborando.

An Interview with God

Tendo como cenário a rotina cosmopolita de Nova Iorque, o enredo de Entrevista com Deus (An Interview with God) se desenrola entre avenidas, praças, parques, prédios comerciais e espaços comuns.

Isso traz um dinamismo aos diferentes diálogos e momentos de Paul, que vão desde os deslocamentos com a sua inseparável bicicleta, de casa para o escritório, passando pelas discussões com a esposa Sarah Asher (Yael Grobglas), até chegar às claquetes mais emblemáticas: as conversas filosóficas com Deus!

Deus, interpretado pelo excelente e premiado ator David Strathairn, é uma pessoa que se encaixa no contexto de vida de quem intercedeu pela sua misericórdia e salvação! Mesmo que as perguntas de Paul a ele sejam das mais fáceis e autocentradas – algo que é justificado pela mensagem ao final -, Strathairn faz com que as respostas soem bastante convincentes. Em um papel no qual muitos imaginam ser de imponência e até intimidação, o ator traz leveza e descontração, tornando seu retrato diferente dos demais.

Produzido pela Giving Films, a mesma empresa que produziu 90 Minutos no Céu e Paulo Apóstolo de Cristo e que promete doar todos os rendimentos para a caridade.

A lição que fica em Entrevista com Deus é que precisamos levar a vida com leveza, sem apegos, buscando fazer o bem a si mesmo e aos outros.

E o mais importante, dedicar espaço a fé e à espiritualidade, assim como dedicamos às coisas que gostamos e às pessoas que amamos!

Já disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s