Operação Overlord – cheio de cenas de horror que vão te chocar… e te divertir e assustar.

Produzido pelo mago J. J. Abrams (Super 8), este terror narra a história de uma tropa de paraquedistas americanos, lançados atrás das linhas inimigas para uma missão crucial.

Quando se aproximam do alvo, percebem que não é só uma simples operação militar e que há muito mais coisas acontecendo no lugar ocupado por nazistas. A trama se passa durante a Segunda Guerra Mundial, faltando poucas horas para o Dia D.

A missão requer algumas modificações, quando acidentalmente descobrem que o prédio da igreja abriga algo muito mais preocupante que uma torre de rádio – um misterioso laboratório nazista.  Se encontram então, frente a frente com inimigos diferentes de qualquer outro que o mundo já tenha visto.

02 operação overlord

Quando o avião é abatido, esta pequena unidade de sobreviventes segue para a igreja, ajudada pela jovem local Chloe (Mathilde Ollivier), que vive nas proximidades e se tornou o joguete sexual involuntário de um detestável oficial da SS – o ator dinamarquês Pilou Asbæk de Game of Thrones.

Operação Overlord tem uma sequência inicial bem-sucedida, que lembra cenas militares como No Limite do Amanhã e, nas devidas proporções, Resgate do Soldado Ryan, onde a ação nos leva diretamente aos ombros de cada soldado, tudo através de uma sequência plana cuidadosa.

O diretor Julius Avery é extremamente bem sucedido em nos assustar, e é incrível seu poder para entregar cenas violentas e sangrentas. Algumas cenas são tão chocantes que vão te deixar enojado, ao mesmo tempo em que consegue te fazer rir – os exageros do roteiro são meramente para homenagear os clássicos de terror dos anos 80 e 90.

Sangue, cabeças explodindo, partes de corpos pouco usuais e em formas igualmente não muito comum são expostas. A classificação indicativa de 16 anos não é à toa.

04 Operação Overlord.jpg

Operação Overlord tem um elenco em total sintonia: Pilou Asbæk (Game of Thrones) – um vilão assustador e implacável;  Wyatt Russell como o bad boy que tem sua redenção em uma jornada um tanto quanto sinistra, e Jovan Adepo o jovem e doce protagonista que se vê em meio a uma guerra que ele não gostaria de estar, mas que não sairá dela sem salvar todos seus amigos.

O filme te leva para uma montanha-russa infernal, é um filme extremamente perturbador, brutal, violento e cheio de cenas de horror que vão te chocar, mas nunca deixa de divertir enquanto te assusta.

É um revival genial dos filmes de terror clássicos, aqueles que usavam poucos artifícios para te aterrorizar: um roteiro brilhante e muitos, muitos galões de sangue.

Imperdível!

Já disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s