Aquaman – aventura, ação, comédia e muito carisma de Jason Momoa

Filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur / Aquaman (Jason Momoa) cresce com a vivência de um humano e as capacidades metahumanas de um atlante.

Quando seu irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência.

O aspecto semelhante aos quadrinhos e a exploração do gênero de aventura se fazem ainda mais precisos por conta da direção de James Wan (Velozes e Furiosos 7) . O filme nos dá poucas oportunidades de respirar, devido ao ritmo frenético empregado pelas suas muitas cenas de ação.

04 Aquaman

O arco dramático que apresenta o herói encontra espaço para deixar mensagens importantes sobre a preservação da natureza, principalmente da água do planeta, falar sobre a discriminação sobre o diferente e sobre o autoritarismo, tudo isso sem ser panfletário, o discurso encontra espaço dentro da mitologia clássica da história dos quadrinhos.

No mais, todos os efeitos especiais são um show à parte. Todo momento em que o filme se encontra debaixo d’água, ele usa a técnica de maneira impressionante, seja para representar os cabelos das personagens, criaturas fantásticas ou a arquitetura e a tecnologia de Atlântida

O carisma de Jason Momoa é tão bem utilizado quanto seu porte de estrela de filmes de ação. O tom do personagem é estabelecido logo no começo, onde vemos sua melhor atuação até agora, mostrando um personagem que mescla um arquétipo brucutu ao mesmo tempo que sagaz.

05 Aquaman

O que vemos no filme é o orgulho de trazer o que a DC propõe nos quadrinhos. Se valida de trazer na maioria de suas personagens uma representação quase que divina – uma versão extremamente fantástica do mito do Rei Arthur, onde acompanhamos um homem ascender como um Deus perante seus semelhantes ao se provar digno de uma arma lendária e, consequentemente, de reinar seu povo.

A coragem de rir do próprio ridículo, colocando o herói para falar com peixes ou cavalgar um cavalo marinho, dão ainda mais crédito ao filme. Consciente da fantasia que propõe, Aquaman se diverte como nenhum outro herói da DC se divertiu nos últimos anos e leva o público junto, sem vergonha de ser quem é.

Então mergulhe profundo com Aquaman nessa incrível aventura com muito humor e ação!

Já disponível na  ewmix

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s