O Retorno de Mary Poppins – a magia está de volta!

Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack (Lin-Manuel Miranda) para ajudar Michael (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), agora adultos trabalhadores e que sofreram uma perda pessoal.

As crianças Annabel (Pixie Davies), Georgie (Joel Dawson) e John (Nathanael Saleh) vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.

04 O Retorno de Mary Poppins .jpg

Esta é uma seqüência definida 25 anos após os eventos do original e é dirigido por Rob Marshall, comemorado por seu trabalho em Chicago, Into the Woods e Nine. Um ex-coreografo, ele é um especialista quando se trata de modelar números musicais para amplificar o enredo e o personagem.

Podemos ver seu talento no trabalho, na cena de abertura do filme, onde Jack, o acendedor de lampiões canta seu amor por Londres enquanto percorre suas ruas de madrugada, apagando as lamparinas a gás.

Blunt tem um desempenho fantástico como a babá mágica, uma cuidadora simplista com uma propensão a ceder ao tipo de extravagância que os adultos podem considerar como um absurdo. Ela é perspicaz e inteligente, e, dependendo do que é necessário, ela pode ser delicada ou bem firme.

05 O Retorno de Mary Poppins

Essa é a Mary Poppins da qual nos lembramos, e ela é exatamente o tipo de ajuda que é necessária quando Michael parecendo um garoto de 12 anos com aquele bigode, se vê lutando sob a pressão de ficar viúvo. Ser um artista não paga exatamente as contas, e após a morte de sua esposa, Michael conseguiu um emprego no banco onde seu pai possuía ações – que agora é dirigido por um mal-humorado Colin Firth, determinado a expulsar a família de Banks do seu amado lar.

Embora Blunt seja certamente a atração principal, Lin-Manuel Miranda é igualmente maravilhoso como Jack, um acendedor de lampiões que também é o ex-aprendiz do personagem Bert, de Dick Van Dyke do filme original.

06 O Retorno de Mary Poppins .jpg

Blunt e Miranda brilham durante uma sequência prolongada em que Mary, Jack e as crianças são transportadas para uma antiga tigela de porcelana, prestando uma homenagem ao primeiro filme. Até mesmo os figurinos homenageiam o estilo, com detalhes desenhados à mão e tons vibrantes evocativos da aquarela.

O Retorno de Mary Poppins é uma sequência linda e divertida, que respeita tanto os adultos quanto as crianças – assim como as respectivas lutas enfrentadas por ambos, além de uma linda e musical aventura.

Já esta disponível na  ewmix

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s