WiFi Ralph – fala de amizade, games e principalmente da influência da Internet em nossas relações

Ralph – o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope – sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura.

Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet.

Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos “cidadãos da Internet” e de Yess, a alma por trás do “Buzzztube”, um famoso website que dita tendências.

01 WiFi Ralph_ Quebrando a Internet

Assim como no primeiro longa, aqui temos uma grande quantidade de menções ao mundo dos games. Contudo, o número de conexões se torna mesmo abundante quando os personagens entram na internet.

É quase impossível conseguir captar todas as referências que surgem na tela, sejam elas relacionadas às redes sociais, às grandes empresas online ou ao universo Disney.  O comportamento dos usuários da rede também é reproduzido com perfeição e mostra os hábitos aparentemente aleatórios das pessoas enquanto navegam de um site para outro.

A trama dá amplitude na história de amizade, e mostra como a Disney Animation está se esforçando para contar novas histórias.  O filme vai mais fundo quando mostra os perigos de ser uma “má amiga”,  fazendo Ralph se envolver em comportamento dúbio para tentar salvar sua amizade com Vanellope.

O filme contém uma da participação mais que especial das princesas da Disney, que não só roubam a cena, como também provocam uma verdadeira histeria do público que se deleita ao ver todas as princesas reunidas e interagindo entre elas – Branca de Neve, Cinderela e até Merida aparecem!

04 WiFi Ralph_ Quebrando a Internet.jpg

O crédito dos escritores de WiFi Ralph , é de mostrar que uma história sobre amizade e sobre a Internet tem tudo a ver. A Internet, como existe hoje, rege os relacionamentos e o que esses relacionamentos significam.

As redes sociais e os vídeos caseiros são apresentados com um misto de adoração e alerta. Por um lado, é visível a crítica à futilidade dos vídeos de gatinhos, memes e outras bobagens despejadas pelos sites.

Ralph, antes desprezado em seu próprio jogo, aceita reproduzir a estratégia de humilhação na Internet, protagonizando vídeos virais ridículos – até descobrir os perigos que isso causa à sua imagem.

Por outro lado, o filme apresenta a carreira de “influenciador digital” como uma aposta de sucesso garantido, acessível a qualquer pessoa. A Internet é vista como um mundo de excessos, capaz de trazer recompensas e perigos com a mesma facilidade.

Uma boa sequência para Detona Ralph atualizar seus personagens, lembrando a todos do porquê somos capazes de simpatizar com essas figuras virtuais. Fora isso, os gráficos são lindos e o gameplay é divertido de se ver!

Já esta disponível na  ewmix

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s