Creed II – para os amantes de Rocky Balboa matarem as saudades…

Creed era tão brilhante quanto uma reinvenção de franquia como você poderia conseguir. Escrito e dirigido por Ryan Coogler o filme levou a franquia Rocky em uma nova direção através da introdução de Adonis Creed (Michael B. Jordan), um jovem lutador com um chip no ombro e sombra iminente na forma de seu pai Apollo Creed (famoso retratado por Carl Weathers).

Com a ajuda de seu mentor, o icônico Rocky Balboa (Sylvester Stallone), Creed aprende a viver de acordo com seu destino dentro e fora do ringue.

04 Creed II.jpg

Adonis Creed saiu mais forte do que nunca de sua luta contra ‘Pretty’ Ricky Conlan (Tony Bellew), e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe, contra toda a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai.

Sua próxima luta não será tão simples, ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna tudo ainda mais complexo.

Creed II começa essa jornada com Adonis ganhando o campeonato dos pesos pesados, com sua noiva Becca (Tessa Thompson) e o treinador mentor Rocky Balboa assistindo.

Logo a celebração se transforma em angústia e raiva, com uma figura do passado de Rocky na forma de Ivan Drago (Dolph Lundgren) que retorna com seu filho Viktor (Florian Munteanu) para desafiar Adonis em uma batalha por honra, legado e vingança.

06 Creed II.jpg

O filme entrega com sucesso a promessa e o enredo do primeiro filme, e também consegue estabelecer o personagem-título como a figura central, avançando com suas aspirações, seus feitos e, de fato, seu legado.

Creed II é um filme sólido que cimenta ainda mais Jordan como uma estrela, e é principalmente por causa de como ele retrata o desenvolvimento pessoal de Adonis. Desta vez, Adonis não está apenas tentando vingar seu pai, mas também tentando deixar de lado sua própria raiva por sua ausência, já que ele próprio se torna um pai pela primeira vez.

05 Creed II.jpg

As cenas de luta em Creed foram coreografadas, executadas e capturadas com tanta delicadeza, crescendo com a sequência de um tiro,  que qualquer coisa um pouco menos impressionante parece um mergulho.

Creed II é mais um presente para o público amante da saga de Rocky Balboa, tendo em vista que irá reviver de forma nostálgica, essa saga que acompanhou e marcou as gerações amantes do boxe.

Já esta disponível na  ewmix

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s