A Maldição da Freira – “o pecado está atrás da porta”

No outono de 1960, os padres Thomas Riley (Lalor Roddy) e John Thornton (Ciaran Flynn) são enviados pelo Vaticano para investigar um evento milagroso em um lar irlandês para mulheres órfãs, grávidas solteiras ou com distúrbios mentais. Lá eles encontram uma adolescente grávida com sinais de possessão demoníaca e acabam descobrindo algo terrível.

O filme do diretor irlandês Aislinn Clarke foi gravado em uma lavanderia de Madalena. Essas lavanderias eram casas de trabalho, inicialmente estabelecidas para prostitutas, mas depois foram usadas para prender indefinidamente mulheres consideradas imorais por uma variedade de razões, incluindo por serem mães solteiras.

02 A Maldição da Freira.jpg

Os padres vão à instituição para investigarem um relato de uma carta anônima, alegando que uma estátua de Maria chora sangue e que a freira encarregada do reformatório está encobrindo esse milagre.

Porém a investigação revela crueldades físicas horríveis, sepulturas escondidas, uma prisão subterrânea e o próprio Diabo. O filme é surpreendentemente bem-sucedido tanto em experiências assustadoras quanto em honrar as experiências das mulheres mantidas nas lavanderias de Madalena.

O aspecto mais surpreendente de A Maldição da Freira é a sua estética de época, pois mantém sua aparência suja e envelhecida, com transições das cenas bem cronometradas o que torna cada movimento com maior pavor e tensão. O design do som é ainda melhor, pois a cada movimento, um som é lançado, o que causa uma sensação de terror com maior intensidade, de causar um frio na espinha.

05 A Maldição da Freira.jpg

A forma que o filme se desenrola, também permite que cada personagem se desenvolva de maneira interessante, com monólogos de câmera direta fornecendo insights efetivos e concisos sobre a história.

A direção habilidosa do filme torna a experiência convincente e profundamente visceral, assustador o suficiente para deixar qualquer número de fãs do gênero mais do que satisfeitos.

E se você ficou curioso para saber o desfecho da investigação, A Maldição da Freira tem ainda muito mais para oferecer:  inteligente em seu conteúdo, este é um filme de terror irlandês inovador, eficaz, sincero e revelador com muitas reviravoltas que te deixarão surpreso.

Já disponível na  ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s