A Caminho de Casa – a jornada da cachorrinha Bella de volta para casa.

A Caminho de Casa (A Dog´s Way Home, título original) é baseado no livro homônimo de W. Bruce Cameron – autor já conhecido por Quatro Vidas de Um Cachorro. A direção é assinada por Charles Martin Smith (Winter, o Golfinho) – que realiza uma produção ao estilo dos anos 90.

Bella é uma cadelinha Pitbull que vive com Lucas (Jonah Hauer-King), um estudante de medicina que trabalha como voluntário em um hospital local.

Ela nasceu em um terreno abandonado, onde teve sua família levada pelo Controle de Animais. No meio dos escombros da casa abandonada ela vivia em meio aos gatos, até que Lucas, que sempre passava por lá para alimenta-los, gostou dela e a adotou.

Um dia ela é pega pelo Controle de Animais, que proíbe cães da raça Pitbull na cidade e por isso acaba sendo levada para a casa de amigos, a 600 km de distância de seu dono. No entanto, Bella, uma cachorra extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho.

a-caminho-de-casa

A estrela do enredo é a fofa cachorrinha Bella, que narra a sua própria história. Isso acontece sem fazer o uso à alusão de que os animais falam, ou seja, durante todo o filme, Bella conta a história em primeira pessoa e isso funciona muito bem, tornado o filme mais interessante e diferente.

A voz de seus pensamentos na versão original é de Bryce Dallas Howard (Jurassic World: Reino Ameaçado) e isso faz com que o longa tenha um olhar inocente sobre o mundo.

Para dar um realismo nos sentimentos de Bella, as músicas foram cuidadosamente selecionadas, a trilha do compositor Mychael Danna demonstra momentos divertidos quando Bella brinca e persegue esquilos e coelho, já em outra situação, uma sombria e sinfônica paisagem sonora, reproduz os momentos mais sentimentais onde ela diz adeus aos amigos que fez ao longo do caminho.

a-caminho-de-casa2.jpg

Por onde passa, durante sua busca inabalável em voltar para seu dono e amigo, Bella toca a vida de muitos, trazendo alegria e consolo a todos que ela encontra com seu espírito confiante, e apesar dos percalços que enfrentou, nunca perdeu a esperança de reencontrar Lucas, sua casa e assim ter sua vida volta.

Grande elenco, com Ashley Judd (Divergente) no papel de Terri e Alexandra Shipp (X-Men: A Fênix Negra) no papel de Olivia – respectivamente a mãe e a namorada de Lucas.

Nos faz refletir sobre nossas atitudes com o próximo – seja ele um animal ou um ser humano – e de como os animais se sentem com isso, temos noção do quanto esses seres adoráveis nos escolhem e o quanto nos amam e sem pedir nada em troca.

A Caminho de Casa é um filme que nos leva a pensar e repensar nos valores da família, no poder do amor incondicional, na compaixão e na lealdade. É muito doce, tocante e com um misto de aventura e diversão!

Junte sua família para assistir!

Já esta disponível na  ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s