Bem Vindos à Marwen – do incrível diretor de “De Volta Para o Futuro” e “Forrest Gump”

 

Mark Hogancamp (Steve Carell) é agredido por vários homens em um bar, e entra em coma. Quando torna-se consciente novamente, está totalmente sem memória, esquecendo a família e os amigos.

A surra foi um ato de retaliação ao público gay: Mark não é gay, porém havia falado em em usar sapatos femininos. Quando acordou, nove dias depois, seus ferimentos no cérebro haviam destruído grande parte de sua memória e danificado suas habilidades motoras. Ele precisava reaprender as habilidades básicas incluindo caminhar, os tremores nas mãos o deixavam incapaz de seguir sua antiga paixão pelo desenho.

04 Bem Vindos à Marwen

Como forma de agilizar sua terapia em suas mãos e de retomar pelo menos uma de suas veias artísticas, ele constrói um modelo em escala de uma vila belga. Mark nomeia de Marwen a vila que construiu, e a preenche com uma variedade de bonecos, que ele pinta, faz vários estilos e roupas para representar os personagens em dramas de guerra, de sua própria imaginação e autoria e personagens de sua vida real. Mark também fotografa essas cenas em um estilo que imita fotografias de guerra, documentário ou, ainda mais, quadros de filmes de guerra.

O diretor Robert Zemeckis (de Forrest Gump) trouxe uma abordagem notável sobre essa história, e utiliza técnica espetacular na arte de Hogancamp, é um mestre da mistura de ação ao vivo e animação.

02 Bem  Vindos à Marwen.jpg

Zemeckis transforma os bonecos, cenários e fotos de Mark em mini-filmes, nos quais os bonecos articulados de plástico, com rostos pintados são colocados em ação, expressos pelas pessoas na vida de Mark. Eles representam, transformando expressamente as experiências de Mark em breves filmes simbólicos de animação.

E assim com impressionante truque técnico, Zemeckis consegue colocar em ação os vários níveis de existência da vida de Mark, para a vida dos bonecos na vila.

Além de Carell, Diane Kruger, Leslie Mann, Gwendoline Christie, Merritt Wever e Janelle Monáe completam o elenco.

O filme torna-se uma experiência fantástica, onde a mistura da vida real do protagonista e a vida dos bonecos deixam a história mais que interessante e de forma diferente, e o espectador com os olhos colados na tela para saber o desfecho da trama.

Já disponível na  ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s