Dumbo – o grandalhão mais fofo do mundo está de volta!

O filme se passa no ano 1919 em Joplin, Estados Unidos.

Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que, ao retornar da Primeira Guerra Mundial, encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. Além de perder um braço no front, sua esposa faleceu enquanto estava fora e ele agora precisa criar os dois filhos.

Soma-se a isso o fato de ter perdido seu antigo posto no circo, sendo agora o encarregado em cuidar de uma elefanta que está prestes a parir. Quando o bebê nasce, todos ficam surpresos com o tamanho de suas orelhas, o que faz com que de início ele seja desprezado. Cabe então aos filhos de Holt a tarefa de cuidar do pequenino, até que eles descobrem que as imensas orelhas permitem que Dumbo voe.

02 Dumbo

Dirigido por Tim Burton e ajustando-se perfeitamente à longa tradição dos filmes da família Disney, Dumbo é o mais recente filme da Casa do Mickey Mouse. O filme é um remake do desenho lançado em 1941. Apesar do original ter apenas 64 minutos de duração, o filme se mantém por 1h:52 minutos com muito espetáculo, alegria e uma história mais que comovente.

A versão de Burton se mantém fiel à estrutura básica da história sobre o desajustado bebê elefante com orelhas estranhamente grandes que aprendeu bater as orelhas, até conseguir voar. O diretor conseguiu capturar uma visão maravilhosa desta improvável criatura que se arremessa pelo céu, tonando esses momentos de muita magia e de pura emoção.

Todos os envolvidos neste projeto, incluindo as estrelas Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito e Eva Green, fizeram um excelente trabalho em sua atuações, mantendo vivos os ensinamentos e as lições de vida da história.

04 Dumbo.jpg

O filme em si teve muito esmero e capricho em todos os detalhes, incluindo a criação do próprio grandalhão – uma maravilha de criatividade em computação gráfica que foi combinada durante as filmagens com uma maquete de Dumbo em tamanho natural.

Dumbo é uma maravilha da computação gráfica, uma gracinha de olhos azuis que faz você acreditar que realmente um elefante pode voar.

Um filme incrível, determinado e corajoso. Os aspectos reconfortantes da história são tão impactantes que nunca deixamos de nos importar.

Desenho animado ou ação ao vivo, Dumbo continua sendo um herói para todas as idades.

Já disponível na  ewmix

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s