Cortina de Fogo 2 – sequência do famoso filme de 1991

Vinte e oito anos depois de Ron Howard levar aos cinemas Backdraft surge sua sequência. Grande sucesso na época, destacou-se pela trama bem elaborada e cenas de ação, como pelo seu elenco grandioso: Kurt Russell, William Baldwin, Robert De Niro e Donald Sutherland.

Agora o diretor é o espanhol Gonzalo López-Gallego, mais conhecido pelo triller de ficção científica de 2011 “Apollo 18”.

Um investigador de incêndio e seu parceiro descobrem uma misteriosa conspiração por trás de um caso aparentemente simples de incêndio.

O tom da trama fica claro na sequência inicial: um incêndio, uma vítima, e o nosso personagem principal para desvendar todo o mistério. “Quem é você?“, questiona o jovem incendiário. Ele responde: “I’m a Fireman” (Sou bombeiro)…

03 Cortina de Fogo 2.jpg

A história continua em Chicago, mas agora o protagonista é Sean McCaffrey (Joe Anderson), sobrinho de BrianMcCaffrey (William Baldwin).

Brian era no primeiro filme um novato que investiga incêndios sob a tutela de Robert De Niro e que agora – nesta continuação – coordena os bombeiros e tem uma relação problemática com Sean, que nunca lhe perdoou pela morte do pai, Stephen McCaffrey, interpretado por Kurt Russell no primeiro filme.

É no meio de uma investigação em torno de um novo incendiário que segredos do passado se vão revelar e uma teia de conspirações será desmontada.

04 Cortina de Fogo 2.jpg

Não é só Baldwin que está de regresso, com ele vem também o louco incendiário Ronald Bartel (Donald Sutherland), ainda confinado num hospital psiquiátrico e ainda com a mesma paixão e loucura.

Mais uma vez, ele vai ser uma espécie de Hannibal Lecter para Clarice – de O Silêncio dos Inocentes –  instruído Sean sobre as técnicas de criar incêndios e escapar no processo, servindo assim como conselheiro e “decifrador” de potenciais criminosos.

Considerando a boa história e elenco, Cortina de Fogo 2, tem uma sobrevida ao levantar questões como o difícil e perigoso trabalho dos bombeiros,  a ação de criminosos e suas gangues e claro, muita ação e adrenalina!

Já disponível na  ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s