Shazam! – não é apenas um divertido filme de super heróis

Shazam! chega com a missão de continuar o ponta-pé de renovação do Universo Estendido DC, que foi dado pelo Aquaman de James Wan.

Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi).

Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

Angel é sólido como Billy, triste, sensível e um pouco quebrado por dentro. Levi é engraçado como Shazam, desajeitado, desconfortável e desastrado – basicamente um adolescente com todos seus anseios e fantasias.

03 Shazam!.jpgO problema é que Billy e Shazam devem ser a mesma pessoa em dois corpos, mas suas personalidades são muito diferentes. Billy chora em silêncio, Shazam nunca se cala. O filme funciona de qualquer maneira, porque ambos são bons, e o resto do filme em torno deles é inteligentemente concebido e executado com precisão.

Shazam! também se beneficia do excelente desempenho de artistas adultos e jovens. Levi é uma delícia no papel central, hilário, transmitindo o adolescente bobo dentro do corpo de seu super-herói musculoso.

Angel e Grazer trabalham juntos lindamente enquanto os garotos adolescentes se encantam com a descoberta dos poderes de Shazam, e Strong usa sua intensidade feroz e sua fisicalidade para tornar seu vilão adequadamente apavorante, mesmo proporcionando sutis floreios em quadrinhos ao longo do caminho.

01 Shazam!.jpgAs piadas no filme funcionam 100% quando envolvem os personagens da trama, porém são os gracejos de Billy que arrancam gargalhadas do público. O humor com Levi também funciona de maneira espetacular, o ator entrega a alma do personagem e realmente é uma criança no corpo de um adulto.

Destaque também ao fato que o ator-mirim tenha ficado com todo o substrato dramático. Sempre com o tom de garoto rebelde e abandonado, é ele que aprende com as irresponsabilidades de Shazam; aquele que seria seu mentor, o Mago Shazam, some da trama e ele tem de aprender certos valores como confiança e ligações afetivas a duras penas.

Shazam! não é apenas um divertido filme de super heróis aliado à comédia, vai além disso – trata de temas importantes como relacionamento familiar, amizades e descobertas.

Emocionante e surpreendente, Shazam! mostra que a DC aprendeu com as respostas aos seus filmes anteriores e que deve agora apostar no melhor de sua contemporaneidade com todo o clima da Era de Ouro de suas histórias em quadrinhos.

Já esta disponível na  ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s