Hellboy – o vermelhão está de volta!

Ao chegar à Terra ainda criança, após ser invocado por um feiticeiro contratado pelo governo nazista, Hellboy (David Harbour) foi criado como um filho por Trevor Bruttenholm (Ian McShane), um professor que estava no local no momento em que emergiu do inferno.

Já adulto, Hellboy se torna um aliado dos humanos na batalha contra monstros de todo tipo. Quando a poderosa feiticeira Nimue (Milla Jovovich), também conhecida com a Rainha Sangrenta, insinua seu retorno, ele logo é convocado para enfrentá-la.

Estrelado por David Harbour (“Stranger Things”), o longa retoma a história do personagem criado por Mike Mignola, de muito sucesso nos quadrinhos e nos cinemas.

03 Hellboy.jpg

Hellboy é um demônio determinado a enfrentar todos os tipos de forças do mal que vagam pela Terra. Ao lado de personagens icônicos dos quadrinhos, como Ben Daimio, Alice Monaghan e Lobster Johnson, o novo longa marca uma reinicialização da franquia, trazendo ainda Milla Jovovich (“Resident Evil“) no papel da vilã Nimue, uma feiticeira dos tempos medievais que planeja destruir a humanidade como forma de vingança.

Este novo filme chega mais de 10 anos após os célebres filmes dirigidos por Guillermo Del Toro (A Forma da Água; O Labirinto do Fauno). Desta vez, a fantástica trama é  conduzida por pelo diretor Neill Marshall, de Abismo do Medo.

O bom elenco conta tanto com veteranos como Ian McShane (Deadwood; John Wick – De Volta ao Jogo) como com estrelas em ascensão como Sasha Lane (O Mau Exemplo de Cameron Post).

Stepheen Graham (Rocketman; Snatch – Porcos e Diamantes) encarna um Gruagach – um porco antropomórfico com um forte sotaque cockney, criado num trabalho impressionante de maquiagem e animatrônica. Já Daniel Dae Kim (Seriados Havaí 5.0; Lost) oferece uma interpretação mais contida, porém ainda alinhada com o ludismo do resto.

05 Hellboy.jpg

O filme possui muitos méritos a serem considerados e Hellboy consegue proporcionar uma experiência divertida repleta de lutas e ações bizarras que você não conseguirá em nenhum outro lugar.

Usando e abusando do cinismo, o personagem no cinema se torna divertido e curioso por seu universo.

Em um mundo saturado de conteúdo de histórias em quadrinhos, não há como negar que a produção de Hellboy tem com certeza, seu destaque no mundo dos super heróis.

Já disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s