A Maldição da Chorona – cuidado com os seus filhos…

O filme é baseado no folclore latino-americano, mais precisamente na versão mexicana La Llorona.

Uma bela jovem chamada Maria (Marisol Ramirez) se casa com um rapaz de uma família rica, e, como seus novos sogros desaprovam o casamento, os recém-casados se mudam para uma área rural onde constroem uma casa para viverem.

Maria teve dois filhos com seu marido, mas ele à abandona e vai viver com uma mulher mais jovem. Maria em um ato de desespero e fúria cega, afoga os meninos e depois se afoga no mesmo rio.

Por este crime, ela é barrada da vida após a morte, e está condenada a passar a eternidade procurando seus filhos perdidos, presos entre os mundos dos vivos e dos mortos. Por seu choro ela é chamada de “A Chorona”.

04 A Maldição da Chorona

A lenda diz que, se você ouvir seu lamento, você terá má sorte e possivelmente morrerá, e também que A Chorona sequestra crianças vagando sozinhas à noite, confundindo-as com seus filhos mortos.

Na Los Angeles da década de 1970, a assistente social Anna Garcia (Linda Cardellini do filme Green Book) se vê criando seus dois filhos sozinha depois de ficar viúva. Ela começa a ver semelhanças entre a lenda da entidade sobrenatural “A Chorona” em um caso que está investigando, onde outra mãe, Patricia (Patricia Velasquez), teve os dois filhos mortos tragicamente.

Patricia culpa Anna pela morte de seus filhos e avisa que a mítica “A Chorona” também virá em breve pegar os filhos dela.

02 A Maldição da Chorona.jpg

Enquanto Anna se aprofunda no caso de Patricia, ela percebe semelhanças com ocorrências estranhas em sua própria casa, e percebe que a outra mulher estava certa: seus filhos estão sendo caçados por um fantasma. Ela pede a ajuda de um padre e de alguns curandeiros locais para expulsar o fantasma.

A trama nos dá evidências onde percebemos a presença da entidade, e que estão de acordo com os mitos – ela usa um longo vestido branco com um véu, não a ouvimos lamentar, mas a vemos espreitando por trás de cortinas e agarrando os pés do garotinho, e suas mãos mortas e retorcidas pegam Anna e a jogam contra a parede.

Em uma das cenas mais assustadoras, vemos aquelas mesmas mãos lavando o cabelo da filha de Anna na banheira antes de empurrá-la para a água.

A Maldição da Chorona cumpre o que promete – irá proporcionar ao espectador alguns pulos e sustos de arrepiar e uma mitologia convincente, agradando aos fãs dos filmes de terror.

Já disponível na  ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s