O Clã das Adagas – linda fotografia e ótimas cenas de lutas!

Durante a Batalha de Sarhu, o exército defendendo a Dinastia Ming está prestes a ser subjugado pelas tropas inimigas. No meio do inferno da guerra, o soldado Shen Lian salva a vida do oficial Lu Wenzhou.

Oito anos depois, Lian é um respeitado oficial da polícia secreta imperial, apadrinhado pelo homem que ele salvou no passado. No ambiente corrupto e cheio de intrigas do palácio, o trabalho honesto de Shen Lian incomoda a muitos e se torna evidente quando ele investiga um crime que parece político e pode envolver figuras importantes da corte e os rebeldes.

Parte do movimento para tomar o poder, o crime em questão não pode ser solucionado e para isso uma conspiração para derrubar Lian começa a se desenrolar – ele é acusado de uma série de assassinatos.

01 O Clã das Adagas.jpg

Seus únicos aliados são um detetive rival, Pei Lun, e a misteriosa Bei Zhai. Perseguidos, eles precisam descobrir quem está por trás da conspiração e também evitar um atentado contra a vida do imperador.

Configurado como um prequel para o filme de 2014, a trama retrocede para explicar como Shen Lian se tornou um guarda imperial tão temível. Este follow-up expande o escopo do filme original enquanto continua a entregar toda a ação e intriga que os fãs da wuxia desejam.

É um trabalho denso, profundo e habilmente muito bem feito que se espalha em vários gêneros, respeitando as tradições wuxia.

06 O Clã das Adagas.jpg

O diretor e co-escritor Lu Yang que também dirigiu o primeiro filme, capta a intriga política com golpes rápidos e seguros. A resposta errada a uma pergunta simples durante uma refeição pode levar à prisão ou morte, até poesia e pinturas são suspeitas.

Visualmente o filme é impressionante, com cenários de fundo focados em becos escuros em vez de paisagens deslumbrantes, proporciona uma sensação mais corajosa da história, o figurino e a coreografia de luta, bem como do elenco bem entrosado, fazem o filme sobressair aos demais do gênero.

Entre nessa batalha épica das artes marciais chinesas, e desfrute da melhor produção Wuxia dos últimos tempos.

Já disponível na

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s