Cemitério Maldito – considerada a obra mais assustadora do escritor Stephen King

A família Creed se muda para uma nova casa no interior, localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado usado para enterrar animais de estimação – mas que já foi usado para sepultamento de indígenas.

Na esperança de passar mais tempo com seus filhos, o Dr. Louis Creed (Jason Clarke) e sua esposa Rachel (Amy Seimetz) optam por deixar a cidade grande para trás e se mudar para uma casa rural no Maine com os filhos Ellie (Jeté Laurence) e Gage (Hugo e Lucas Lavoie).

Pouco sabem eles que a propriedade se estende muito além de suas expectativas e algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida cotidiana dos moradores em um pesadelo.

01Cemitério Maldito.jpg

O filme é uma adaptação do livro escrito por Stephen King, e também um remake da produção de cinema de 1989, e tem como cerne central da trama, “o medo da morte e o medo de falar sobre ela”.

O autor Stephen King voltou à moda na indústria hollywoodiana nos últimos anos, principalmente após o sucesso estrondoso de It – A Coisa, que se tornou a maior bilheteria da história para um filme de terror.

Cemitério Maldito é um longa que faz algumas modificações da obra original para justamente trazer à tona o lado mais humano e reflexivo da família Creed.

Com a intenção não só de repaginar a história como também de mergulhar na composição da aura do cemitério, é nitidamente perceptível como a mesma narrativa teve a possibilidade de crescer sob novos olhares e sob a luz dos tempos atuais, incluindo um maior desenvolvimento da esposa e da filha Ellie.

Para equilibrar o terror excessivo que continha no primeiro filme, os diretores Kevin Kolsch e Dennis Widmyer tiveram o cuidado em não extrapolar na nova versão, assim, o terror psicológico com sustos que acabam por ser em menor número do que o esperado, porém são muito bem planejados dentro de uma objetividade que perturba.

05 Cemitério Maldito.jpg

Para que o público tenha tempo de entender o que acontece, o ritmo do filme é contemplativo, cuidado que os diretores tiveram em ter uma narrativa controlada, e pode ser observada na primeira tragédia que afeta a família Creed, a revelação é feita aos poucos. Os figurinos do filme são incríveis, principalmente as máscaras de animais que são usadas.

Cemitério Maldito é um filme de terror brutal e assustador, que ao mesmo tempo tem o benefício de ser rápido e eficiente, com um roteiro redondinho que não traz excessos ou aquela famosa enrolação.

Mais uma ótima adaptação que toma liberdades criativas e entrega um material tão bom quanto o original, além de presentear os fãs com algumas deliciosas – e assustadoras – surpresas.

Já esta disponível na  ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s