Sobre Rodas – drama, amizade e aventura

Lucas (Cauã Martins) é um menino que chega a uma nova escola depois de sofrer um acidente que o colocou em uma cadeira de rodas. Lá, ele se torna amigo de Laís (Lara Boldorini), uma colega de classe que sonha em conhecer o pai que a abandonou.

Juntos, os dois iniciam uma jornada inesperada e decidem fugir de casa quando a jovem descobrem o possível paradeiro do pai.

03 Sobre Rodas.jpg

O diretor Mauro D’Addio trouxe as telas um filme extremamente bonito, com paisagens do interior, estrada de terra vermelha, uma vendinha, um canavial, um pôr do sol que deixa o espectador com vontade de estar lá, bem como da igreja estilo colonial que remete a vida pacata do interior.

Apostando na simplicidade, a trama coloca os dois garotos numa aventura na estrada, em que Laís usa sua bicicleta e Lucas, sua cadeira de rodas incrementada. Evidentemente, para Lucas a viagem é uma compensação para alguém que viu abortada sua esperança de tornar-se jogador de futebol e agora desafia a superproteção de seus pais (Simone Iliescu e Geraldo Rodrigues).

04 Sobre Rodas.jpg

A beleza do filme bem como da mensagem de superação, fez com que ele participasse de uma série de festivais não só no Brasil – Festival do Rio, mas também no exterior – TIFF Kids (Canadá), do Chicago International Children’s Film Festival (EUA), entre vários outros.

Sobre Rodas tem seus merecidos méritos, tanto pela proposta e mensagem de amizade e superação quanto pela determinação da dupla de crianças!

Também por ter fugido dos grandes centros urbanos, com sua selva de pedras, com um trânsito caótico e ter mostrado um pouco da vida e das belezas do interior de nosso país.

Vale a pena conferir!

Já disponível na

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s