Aladdin – Will Smith está genial!!

Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa.

Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

Quando Jafar o trai, Aladdin consegue pegar a lâmpada de volta onde ele descobre que ela contém o Gênio, que lhe concederá três desejos. Aladdin, sabendo que Jasmine só pode se casar com um príncipe, deseja ser um príncipe, mas aprende o valor de ser apenas ele mesmo.

03 Aladdin

A versão live-action do clássico da Disney de 1992, tenta expandir a história fazendo com que os personagens falem sobre suas motivações, como Jasmine querendo ser sultão  e Jafar mostrando que possui um complexo de inferioridade.

O diretor Guy Ritchie (de Rei Arthur: A Lenda da Espada, 2017), dá a cidade de Agrabah uma opulência visual. Em um aceno ao feminismo, Ritchie e o co-roteirista John August imaginam Jasmine como uma líder sincera e equilibrada, e a atriz Scott tem competência para fazer essas mudanças ressoarem.

A personalidade central do filme continua sendo o gênio que, no original, foi trazido para a vida divertidamente por um Robin Williams improvisado e perspicaz. A sua morte adiciona um ar de melancolia ao remake, embora Smith forneça sua própria marca, impondo sua personalidade sem se preocupar em copiar Williams.

02 Aladdin

O personagem é tão icônico que provavelmente é inevitável que Will Smith não possa vivenciar plenamente o papel, e com o auxílio dos efeitos especiais ele consegue ser um grande brincalhão esbanjando simpatia.

A atualização de Aladdin, só fez bem para o roteiro, e os nostálgicos não devem sentir falta de nada. Divertido e alegre, além de ser muito bem produzido e interpretado, o filme é de fato para a família e deve agradar não só adultos e crianças mas como fãs antigos e novos dessa narrativa.

Estão chame toda a galera, reúna a família e mergulhe nessa maravilhosa e mágica aventura de Aladdin.

Já disponível na  ewmix

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s