Pokémom: Detetive Pikachu – uma franquia com vida longa…

O desaparecimento do detetive Harry Goodman faz com que seu filho Tim (Justice Smith) parta à sua procura. Ao seu lado ele conta com Pikachu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai, que perdeu a memória recentemente.

Juntos, eles percorrem as ruas da metrópole de Ryme City, onde humanos e Pokémon vivem em harmonia…

Por volta do anos 2000 a febre do anime japonês Pokémon estourou no Brasil. Era exibido na TV aberta e criou uma legião de fãs e de cards, bonecos, álbuns de figurinhas e games relacionados a esses adoráveis monstrinhos.

Se você é um jovem que cresceu com a franquia, será muito divertido e nostálgico revê-los agora com o Detetive Pikachu. O filme tem como público alvo as crianças e é uma aventura sobre amizade e companheirismo.

Os adultos também vão se divertir com algumas piadinhas mais sacanas que passarão batido pelos pequenos.

05 Pokémom_ Detetive Pikachu.jpg

Um dos grandes méritos do filme e que vai encantar a todas as idades, é mostrar um mundo em que pessoas e Pokémon compartilham suas vidas de forma harmoniosa. Todo fã que sonhou em ver isso nos cinemas e agora passou a ser realidade.

Outro ponto de destaque é o visual dos Pokémon – se a Sonic sofreu retaliação pela aparência bizarra do “Ouriço Sonic”, os monstrinhos de Detetive Pikachu são incríveis. A equipe não buscou o realismo, mas deu personalidade às criaturinhas, que ficaram lindas!

A construção visual de Ryme City e seus arredores como habitat urbano para milhares de Pokémon, dos mais diferentes tipos e evoluções, e seus parceiros humanos é um dos pontos altos da adaptação.

Inspirada nos arranha-céus londrinos e em típicas ruas asiáticas populosas e estreitas, a cidade e suas luzes de néon são um personagem à parte, tal qual em grandes filmes noir como “Blade Runner”, “Chinatown” e “Minority Report”.

07 Pokémom_ Detetive Pikachu.jpg

Vale destacar o trabalho de voz de Ryan Reynolds (Deadpool). Se você está com medo de ir ao cinema para encontrar um Pikachu Deadpool, fique tranquilo. Não só o ator mostra mais uma vez um ótimo trabalho de voz, mas cada palavra de seus diálogos.

Pokémom: Detetive Pikachu é carregado pelo carisma de praticamente todos os Pokémon apresentados, impressiona não apenas com seu humor corajoso, mas pela forma como os valoriza, e ainda homenageia o material de origem.

Esse é de longe, o melhor exemplo de como fazer direito um filme sobre videogames.

Já disponível na  ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s