Rocketman – Exagerado, ousado e sincero ao contar a história do famoso cantor Elton John

Rocketman conta a trajetória de como o tímido Reginald Dwight (Taron Egerton) se transformou em Elton John, ícone da música pop.

Desde a infância complicada, fruto do descaso do pai pela família, sua história de vida é contada através da releitura das músicas do superstar, incluindo a relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin (Jamie Bell) e o empresário e o ex-amante John Reid (Richard Madden).

É uma cinebiografia musical, que usa e abusa da fantasia para contar sua história. As canções são cantadas e interpretadas, por todos os atores em cena e surgem de modo natural. Elton John é um dos produtores executivos do filme.

05 Rocketman.jpg

O filme recria impressionantemente alguns dos maiores momentos do artista, e mesmo com sutileza a sua vida particular, uso de álcool, drogas e sexo, notavelmente, Rocketman não esconde sua homossexualidade e seus relacionamentos românticos.

Outro destaque para essa obra é o figurino – Elton John é conhecido mundialmente pelos seus trajes espalhafatosos e pra lá de chamativos. O filme consegue recriar alguns desses trajes, além de retratar a época com bastante fidelidade.

Falando da trilha sonora… todos os sucessos estão lá. Destaque para as cenas que trazem as canções “Saturday’s Night Alright” e “Your Song” elas são algumas das melhores do filme.

07 Rocketman.jpg

Todo o elenco está sublime em suas atuações! Jamie Bell (Jumper), Steven Mackintosh (Luther) e Bryce Dallas Howard (Jurrasick World) cumprem bem os seus papéis.

Porém o destaque vai para a atuação de Taron Egerton (Kingsman), no papel principal de Elton John,   que domina a cena sempre que aparece. Primeira razão para isso é que ele lembra fisicamente o cantor em diversos momentos do filme.

Ele soube reproduzir os trejeitos de Elton de modo natural, sem forçar a barra e sua atuação em momento algum lembra uma imitação. Outro ponto de destaque para o jovem ator e que ele não dublou as canções, mas sim cantou e encantou dando a essas músicas uma nova roupagem com sua voz.

Direção de Dexter Fletcher (que assumiu a direção de Bohemian Rhapsody após a demissão de Bryan Singer), é o responsável por usar as canções e coreografias com intuito de mostrar a história por trás da música e não o contrário (como geralmente é feito).

Rocketman é energético! Uma linda, espalhafatosa e honesta homenagem a carreira de Elton John.

Já disponível na  ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s