Atentado Ao Hotel Taj Mahal – baseado em fatos reais

Mumbai, Índia, 2008. Um grupo de terroristas chega à cidade de barco, dispostos a promover uma série de ataques em locais icônicos da cidade. Um deles é o luxuoso Hotel Taj Mahal –  conhecido pela quantidade de estrangeiros e artistas que nele se hospedam.

Quando os ataques começam, o humilde funcionário Arjun (Dev Patel) tenta ajudar todos a se protegerem, enquanto David (Armie Hammer) e Zahra (Nazanin Boniadi) buscam algum meio de retornar ao quarto em que estão hospedados, já que nele está seu bebê e Sally (Tilda Cobham-Hervey), sua babá.

O filme começa com o primeiro dos 12 ataques coordenados, um tiroteio em massa em uma estação de trem lotada, seguido por um tiroteio em um café, onde encontramos um jovem casal cujas vidas serão mudadas para sempre nas próximas 12 horas.

05 Atentado Ao Hotel Taj Mahal

E embora os ataques tenham ocorrido ao longo de quatro dias, os eventos são condensados para o propósito do filme, e parecem acontecer ao longo de uma única noite, aumentando ainda mais a tensão. e assim o impasse dura tanto quanto, porque todas as unidades de resposta treinadas estão em Nova Delhi, localizada a cerca de 800 quilômetros de distância.

A direção de Anthony Maras e a cinematografia de Nick Remy Matthews são impressionantes, assim como a coreografia, que é projetada para criar o máximo de suspense.

02 Atentado Ao Hotel Taj Mahal.jpg

Para todas as suas subtramas, Maras mantém uma coleira na linha narrativa do filme enquanto assistimos personagens entrando e saindo das histórias um do outro. O uso de imagens de notícias reais em televisões de fundo é uma maneira inteligente de lidar com a exposição, permitindo que a trama avance rapidamente.

Atentado Ao Hotel Taj Mahal é um filme mais que competente, respeitoso e fiel à cultura indiana. É uma lembrança arrepiante e valiosa de atos de loucura e também atos de heroísmo, que nunca deveriam ser esquecidos.

Já disponível na  ewmix

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s